Jaguar Forum banner
21 - 40 of 44 Posts
A Jaguar realmente publicou um procedimento para desconectar uma bateria?? Acho que isso foi gerado por pessoas nos muitos fóruns para superar as caixas de fusíveis defeituosas usadas pela Jag. Nada disso foi necessário para os carros pré-facelift ou para os carros tardios como o x260. Não culpo nenhuma oficina que desconecte uma bateria como parte do trabalho em um carro. Vamos encarar, nos dizem para desconectar as baterias antes de trabalhar em certas áreas do carro.
Sim, não seguir o procedimento antes de desconectar a bateria parece afetar apenas erraticamente alguns módulos de computador do carro.
Mas segui-lo é bastante simples: desligue o carro, abra a bota/porta-malas, feche todas as portas e, em seguida, leve o chaveiro a vários metros de distância do carro (ou coloque-o em uma lata de metal ou em uma bolsa de Faraday). Em seguida, espere cerca de 30 minutos antes de desconectar a bateria.
Aceito que isso pode nem sempre (ou frequentemente) ser necessário, mas, como é um procedimento bastante simples, acho que vale a pena seguir "só por precaução".

Mais uma vez, um penso rápido para um problema maior com o design da eletrónica.

• Like
Reactions: vadim88
Olá a todos os fantásticos entusiastas da Jaguar!!

POR FAVOR, AJUDEM-ME 😅

Apertando o botão, os limpadores funcionam, mas sem fluido.

Solução de problemas, minha e da oficina:
A bomba está ok
O tubo de fluido livre de obstrução
Código de falha: U3002-81

Isso realmente aconteceu quando o carro estava em reparo da carroceria. Eles trocaram o farol do lado do passageiro dianteiro, todo o para-choque e a placa da carroceria dianteira do passageiro sobre a roda. Eu pensei que eles tinham feito algo, já que a bomba fica atrás, naquele lado de Acessórios Polaris RZR PRO XP.

Agora eles me dizem que preciso trocar, comprar um novo CJB/BCM. Isso custa aqui na Suécia cerca de 14.000 euros!!!

Eu já encontrei outra falha em que o carro e as chaves perderam a comunicação quando o carro ficou sem bateria, o que eles conseguiram consertar com o computador. Suspeito que algo semelhante tenha acontecido agora. Quando as chaves caíram, eles estavam falando em trocar a caixa de fusíveis no porta-malas…

há alguém aqui que tenha alguma informação que possa me ajudar?

Atenciosamente
Philip
Minha esposa é enfermeira e precisa do carro diariamente. Pensamos que era o tempo frio e os lavadores de para-brisa tinham congelado, mas o fluido do lavador estava ok e ainda havia fluido no reservatório, não congelado. Mas mesmo hoje, os jatos do lavador dianteiro não estão funcionando e está 6 graus C hoje. Os limpadores estão limpando como esperado quando a alavanca do interruptor do limpador está ligada, mas puxar para trás para fazer a lavagem das janelas não faz nada e os limpadores apenas sujam o vidro! Como posso começar a diagnosticar tal problema? Preciso da sua ajuda, por favor, todos! É um tanto estranho isso porque o lavador e o limpador traseiro funcionam perfeitamente!

Presumo que seja um sportbrake, dado que o lavador traseiro está a funcionar, e os mesmos dois fios ligam para a frente e para trás do BCM para a bomba, eu suspeitaria de um bloqueio na tubagem dianteira, uma bomba defeituosa ou uma válvula de retenção defeituosa.

Se conseguir ouvir a bomba a funcionar e obter uma pequena quantidade de líquido do lavador se mantiver o controlo durante alguns segundos, eu definitivamente pensaria na válvula de retenção (é do tipo em T, e está por baixo da "tampa" para o fluido dos travões, alguns fios sobre ela se pesquisar).

A propósito, a bomba oficial da jaguar para o sportbrake (£116) já não está disponível, tenho usado uma Febi 34863 (< £14) há quase 2 anos, veja https://www.amazon.co.uk/dp/B006DHVYVI sem problemas.

Olá a todos, estou atualmente a solucionar um problema com o meu Jaguar XF Sportbrake (2013) e espero que alguém aqui possa ter alguma informação. O sistema de lavagem dos faróis está a funcionar bem (ativa a cada três pressões, como esperado), mas a bomba do limpa para-brisas não funciona de todo. Aqui está o que fiz até agora:
  • ✅ Interruptor do limpa para-brisas na haste: testado e a funcionar corretamente
  • ✅ Bomba do limpa para-brisas em si: testada independentemente e totalmente funcional
  • ✅ Fiação da BCM para a bomba: continuidade testada e nenhuma falha encontrada
  • ❌ Saída da BCM: sem 12V + ou terra a ser enviado para a bomba durante a ativação
Então, tudo, do interruptor à bomba, está a funcionar – o problema parece ser que a BCM não ativa o circuito da bomba de todo. Alguém já teve este problema antes? Existe algo na codificação, um relé dentro da BCM ou uma falha conhecida que possa causar isso? Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda ou conselho!

Olá a todos,

Estou atualmente a solucionar um problema com o meu Jaguar XF Sportbrake (2013) e espero que alguém aqui possa ter alguma informação.

O sistema de lava-faróis está a funcionar bem (ativa a cada três pressões, como esperado), mas a bomba do lava-vidros não funciona de todo.

Aqui está o que fiz até agora:

• ✅ Interruptor do lava-vidros na haste: testado e a funcionar corretamente
  • ✅ Bomba do lava-vidros em si: testada independentemente e totalmente funcional
  • ✅ Fiação da BCM para a bomba: continuidade testada e nenhuma falha encontrada
  • ❌ Saída BCM: sem 12V + ou terra a ser enviado para a bomba durante a ativação

Então, tudo, do interruptor à bomba, está a funcionar - o problema parece ser que a BCM não ativa o circuito da bomba.

Alguém já teve este problema antes? Existe algo na codificação, um relé dentro da BCM ou uma falha conhecida que possa causar isso?

Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda ou conselho!

Ok, isso será devido à corrupção da eeprom emulada no BCM, sugiro que tente a recuperação do dflash, mas ainda pode precisar de reprogramação com SDD depois, dependendo do que o proprietário anterior fez.

A seguinte publicação explica / links para publicações explicando o que precisa ser feito.

Se você não quiser fazer isso sozinho e preferir pagar alguém para fazê-lo, sugiro que entre em contato com Dirk (@sandmaennle ), pois ele já fez alguns e também está na Alemanha.

Olá @ipodyu23
Acabei de ver sua MP. Realmente parece um BCM corrompido. Você pode postar os últimos 6 dígitos do seu VIN? Só quero verificar se seu XF é um dos meus "pacientes" :) .
Onde você mora na Alemanha?
Você tem SDD e sabe como usá-lo?

Saudações
Dirk

Ja ich komme aus Deutschland. Ssd? Kenne ich nicht bzw. nur als Festplatte. S84406 sind die letzen 6
SDD não SSD 😊 Software de diagnóstico próprio da Jaguar System Driven Diagnostics

Nenhum dos "meus pacientes" :)

SDD não SSD 😊 Software de diagnóstico próprio da Jaguar System Driven Diagnostics
uuuhh...Gav....falando alemão :)
Legal :cool:

Obrigado @ipodyu23 pelo seu número de telemóvel. Ligo-te mais tarde.

Saudações
Dirk

Nenhum dos "meus pacientes" :)

uuuhh...Gav....falando alemão :) Cool :cool:

Obrigado @ipodyu23 pelo seu número de telemóvel. Vou ligar para você mais tarde.

Saudações
Dirk
Só com a ajuda do Google Translate, Dirk, desculpe!

Olá a todos, estou atualmente a solucionar um problema com o meu Jaguar XF Sportbrake (2013) e espero que alguém aqui possa ter alguma informação. O sistema de lavagem dos faróis está a funcionar bem (ativa a cada três pressões, como esperado), mas a bomba do limpa para-brisas não funciona de todo. Aqui está o que fiz até agora:
  • ✅ Interruptor do limpa para-brisas na haste: testado e a funcionar corretamente
  • ✅ Bomba do limpa para-brisas em si: testada independentemente e totalmente funcional
  • ✅ Fiação do BCM para a bomba: continuidade testada e nenhuma falha encontrada
  • ❌ Saída do BCM: nenhum 12V + ou terra a ser enviado para a bomba durante a ativação
Então, tudo, do interruptor à bomba, está a funcionar – o problema parece ser que o BCM não ativa o circuito da bomba de todo. Alguém já teve este problema antes? Existe algo na codificação, um relé dentro do BCM ou uma falha conhecida que possa causar isso? Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda ou conselho!
Olá, eu tenho o mesmo problema. Como você o resolveu?

Ainda não @Ralf . @ipodyu23 está tentando verificar com o proprietário anterior, se ele teve algum problema de partida do motor após trocar as baterias.
Depois, ele decidirá se vale a pena viajar 600 km até mim e tentar o reflash ou reconfiguração do BCM.

Olá @xf_phil, você já teve ou ouviu falar de um XF facelift com um problema na bomba do limpador sem ter todos os outros problemas como "Chaves perdidas" ou "Travamento central não funcionando"? Eu, não. Sempre tive "Sem partida" e "Chave inteligente não encontrada" antes do problema da bomba do limpador.

Saudações
Dirk

Olá @xf_phil, você já teve ou ouviu falar de um XF facelift com um problema na bomba do lavador sem ter todos os outros problemas como "Chaves perdidas" ou "Fecho centralizado não funcionando"?
Eu, não. Sempre tive "Sem partida" e "Chave inteligente não encontrada" antes do problema da bomba do lavador.

Saudações
Dirk
Meu carro voltou da troca da correia dentada, funcionaria bem, mas sem lavadores/limpador traseiro. (Sem fecho centralizado também, mas acho que isso pode ter algo a ver com os módulos das portas, pois parece ser muito mais comum do que problemas de BCM). O estranho foi que eu consegui desconectar e reconectar a bateria sem alteração (eu esperava que a chave inteligente não fosse encontrada, pois imaginei que eles tentaram silenciosamente consertar com sdd nas poucas horas extras que mantiveram meu carro), então suspeito que eles podem não ter feito um conserto. Eu recuperei eee de dflash, então sei que não foi que ele foi escrito com uma imagem de sedã.

OK. Obrigado Phil.
Tão misterioso. Já que todo o resto está funcionando com seu XF. Parece que teremos que tentar com a recuperação ou um arquivo virgem para ver se a bomba funcionará depois.
Saudações
Dirk

21 - 40 of 44 Posts